Presidente Ivanir Gasparin se encontrou com o presidente da República, Jair Bolsonaro
redacao@serraempauta.com
23.02.2021 - 20h06min
O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, Ivanir Gasparin, manteve intensa agenda de audiências com representantes políticos em Brasília nesta terça-feira (23). Gasparin integra comitiva da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS) que está na capital federal em busca de recursos públicos para a conclusão da obra de ampliação do Hospital Geral (HG).
O grupo, formado também pelo diretor-geral do HG, Sandro Junqueira, e pelo diretor-executivo da FUCS, Gelson Rech, estive reunido com o coordenador da bancada gaúcha, deputado Giovani Cherini (PL), a quem pediram apoio para a destinação de R$ 10 milhões para o término do HG. Na sequência dos encontros, estiveram com o senador Luiz Carlos Heinze (PP), com o deputado federal Carlos Gomes (Republicanos) e com Airton Cascavel, que é assessor especial do gabinete do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
Além disso, conversaram com o secretário-geral das Relações Exteriores, Otávio Brandelli, gaúcho de Garibaldi, e com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM). Já no fim da agenda desta terça se encontraram com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Palácio do Planalto, a quem também entregaram uma camiseta alusiva à campanha pelo Hospital Geral.
Leia mais:
Vídeo: Presidente Jair Bolsonaro recepciona vereadores caxienses
O grupo retorna nesta quarta (24), mas antes, porém, cumpre nova agenda de reuniões em Brasília com o mesmo objetivo de obter verbas para a conclusão do hospital.
Para o presidente da CIC, a intenção das agendas foi sensibilizar os representantes políticos para a importância desta obra.
"Trata-se de um hospital que atende e beneficia toda a Região da Serra Gaúcha. O apoio da classe empresarial em projetos como este do HG, que visam à saúde da população, também faz parte do trabalho da nossa gestão", enfatizou Ivanir Gasparin.
Leia também:
Caxias tem ocupação de 100% dos leitos de UTI covid-19 na rede pública
Ex-vereador de Caxias do Sul assume cargo na Assembleia Legislativa
Mão Amiga assumirá gestão do Restaurante Popular, de Caxias
Professora de Caxias que responde sindicância por incitação de ódio recebe suspensão de mais 30 dias
Prefeitura de Caxias do Sul troca comando da Guarda Municipal
Tags:
Cidade comitiva CIC FUCS obra ampliação Hospital Geral Jair Bolsonaro